segunda-feira, 16 de julho de 2007

Leonardo Fanzelau



Proponho realizar uma intervenção nos cabos de energia elétrica dos postes altos da rua Frederico Mentz, em local próximo à entrada do DC Navegantes. Os postes possuem três fios alinhados verticalmente. A intervenção consistirá na fixação de um laço no primeiro fio (de baixo para cima). O laço será feito de material isolante, leve e preto, de modo que fique disfarçado, parecendo ser o próprio cabo de energia. O objetivo é dar uma idéia de remendo na rede elétrica, como se o cabo houvesse arrebentado e posteriormente o tivessem "consertado".

2 comentários:

SBustamanteS disse...

...sabe, sempre achei interessante, aqueles sapatos entrelaçados nos fios... ou quando há vários pássaros, lado a lado sobre os fios e também os próprios fios muitas vezes dispostos paralelamente contracenando com a paisagem. E são esses fios que muitas vezes atrapalham o nosso olhar ou passam desapercebidos.
Esta intervenção artística ou a prória manifestação da arte nos fios, provocará olhares poéticos, inquietações e construções.
Aos olhos de quem vê... tentar esclarecer, com toda a liberdade criativa do seu próprio entendimento...é o que eu acho mais instigante, além da poética dessa construção artística.

Sandro Bustamante, POA, 090807.

Anônimo disse...

O que acho mais instigante nessa intervenção é a sutileza da ação. O trabalho é inserido na rotina da cidade e a muitos poderá passar desapercebido. Quando propõe essa "brincadeira" parece que convida a filtrar o olhar de toda a poluição visual e concentrar a atenção nos fios. A arte infiltrada na vida da cidade e muitos pensarão "como ele fez isso".